O Centro

Europe Direct Região Beira Interior

Serviço de informação comunitário, sediado na Escola Profissional do Fundão, entrou em funcionamento no dia 1 de janeiro de 2019.

O Centro de Informação Europe Direct Região Beira Interior é atualmente um dos 19 Centros de Informação selecionados pela Representação da Comissão Europeia em Portugal para integrar a rede de informação europeia Europe Direct.

Em traços gerais o centro de informação Europe Direct Região Beira Interior tem como objetivos permitir que os cidadãos disponham de informação, orientações e respostas a questões sobre as instituições comunitárias, legislação, políticas, programas e possibilidades de financiamento da União Europeia, promover o debate sobre a União Europeia e as suas políticas, a nível local e regional, de forma ativa, facilitar a difusão da informação adaptada à escala regional e local, por parte das instituições europeias e dar oportunidade ao público para enviar perguntas, opiniões e sugestões às instituições da União Europeia.

Esta estrutura de informação europeia disponibiliza diariamente aos cidadãos, instituições e comunidade local uma informação de base sobre a União Europeia, as suas políticas e os seus programas, publicações oficiais e documentação para consulta, contribuindo, assim, para a construção duma verdadeira Europa dos Cidadãos. É um serviço de atendimento personalizado e totalmente gratuito.

A Nossa Equipa