Passe a receber informação de referência regularmente no seu computador. Subscreva.

Subscreva as nossas newsletters e mantenha-se atualizado sobre as oportunidades de investimento e parceiros de negócio através do Programa InvestEU.


Julho 2019


Your Banner Image

Combate aos incêndios florestais na Europa

Todos os anos a Europa é assolada por fogos florestais devastadores que provocam a destruição de milhares de hectares de florestas. Se bem que os países do sul corram um risco mais elevado, nenhum país europeu está imune a este flagelo.

Quando um país não consegue, só por si, fazer face a um incêndio florestal, o mecanismo de proteção civil da União Europeia pode ser ativado, mediante pedido, a fim de garantir uma resposta coordenada.

Saber mais

Mais de 85 % das zonas balneares europeias têm excelente qualidade da água

Segundo o mais recente relatório anual sobre a qualidade das águas balneares europeias, mais de 85 % das zonas balneares monitorizadas em toda a Europa no ano passado satisfaziam as mais rigorosas normas de qualidade «excelente» quanto à limpeza das águas. Os resultados, publicados hoje, fornecem uma boa indicação quanto às zonas em que as águas balneares de melhor qualidade podem ser encontradas neste verão...


Saber mais

Your Picture

Cartão Europeu de Seguro de Doença

Your Picture

O Cartão Europeu de Seguro de Doença é um cartão gratuito que lhe garante o acesso aos cuidados de saúde de que possa necessitar durante uma estadia temporária em qualquer um dos 28 países da UE, bem como na Islândia, no Listenstaine, na Noruega e na Suíça, nas mesmas condições e ao mesmo custo (em alguns países, gratuitamente) que as pessoas cobertas pelo sistema de saúde público do país onde se encontra...


Saber mais



Viver, trabalhar e viajar na UE

Conselhos para viver, viajar, trabalhar ou procurar emprego para cidadãos europeus e informações sobre vistos e imigração para cidadãos de países terceiros. Informe-se sobre segurança social, pensões, direitos dos consumidores, direitos dos passageiros, saúde pública e cultura europeia...

Saber mais

Your Banner Image

Discurso de abertura na sessão plenária do Parlamento Europeu de Ursula von der Leyen

Ursula von der Leyen, candidata a Presidente da Comissão Europeia, apresentou ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, as suas orientações políticas para o mandato da próxima Comissão Europeia. Com estas orientações, Ursula von der Leyen estabelece a sua visão e o plano de ação para uma parceria política e um diálogo interinstitucional sobre as prioridades da União para os próximos cinco anos.

Saber mais

Um mês de junho assustadoramente quente

Junho passado foi o mais quente de que há registo à escala global. As temperaturas estiveram acima da média na maioria das áreas terrestres e oceânicas, com apenas algumas exceções como o oeste da Rússia e Canadá.

O ar quente do Saara provocou uma onda de calor breve mas que bateu recordes em grande parte da Europa.

Os fogos florestais varreram o leste da Rússia onde as temperaturas foram invulgarmente elevadas.

A Índia e o Paquistão sofreram a pior seca em décadas a par de uma onda de calor mortal com temperaturas acima dos 50°C.

Prevê-se que as vagas de calor sejam cada vez mais comuns por causa do aquecimento global provocado pelo aumento de gases com efeito de estufa.

Na Europa, o mês de junho foi o mais quente em comparação com junhos homólogos de que há memória, com temperaturas médias mais de 2°C acima do normal.

Saber mais