Passe a receber informação de referência regularmente no seu computador. Subscreva.

Subscreva as nossas newsletters e mantenha-se atualizado sobre as oportunidades de investimento e parceiros de negócio através do Programa InvestEU.


Outubro 2019


Your Banner Image

Volta de Apoio ao Emprego

Nos passados dias 22 e 23 de outubro, promovidas pelo CIED Região Beira Interior, decorreram três sessões da Volta de Apoio ao Emprego na Covilhã, Fundão e Belmonte. Esta iniciativa inserida, na dinâmica da Representação da Comissão Europeia em Portugal, visou informar os cidadãos, segmentados por estratos de escolaridade, sobre os atuais programas de emprego em Portugal e, simultaneamente, dos canais europeus de aproximação dos cidadãos ao mercado de trabalho e do modo como elaborar um Curriculum Vitae, Carta de Apresentação e Entrevista. Na Covilhã, o auditório da Escola Secundária Campos Melo, no Fundão, no auditório da Escola Profissional do Fundão e em Belmonte, no auditório da Escola Pedro Alvares Cabral cerca de duas centenas e meia de jovens assumiram uma verdadeira aproximação da Europa aos territórios de modo que os participantes participaram dinamicamente criando-se momentos que foram ainda aproveitados para troca de informações sobre diversos aspetos da cidadania europeia, nomeadamente, direitos e deveres do cidadão europeu.

Orçamento da UE para 2021-2027

Antes da reunião do Conselho Europeu de 17 e 18 de outubro, a Comissão Europeia apela aos Chefes de Estado ou de Governo da UE para que forneçam orientações políticas e um novo ímpeto às negociações, a fim de se chegar a acordo sobre um orçamento de longo prazo da UE adequado, equilibrado e moderno para o período 2021-2027 antes do final do corrente ano.

O próximo quadro financeiro plurianual (QFP) deve ser apropriado face aos desafios de hoje e de amanhã, para que a UE possa dar resposta às expectativas dos cidadãos....


Saber mais

Your Picture
Your Banner Image

Comissão Europeia na Web Summit 

 A Comissão Europeia participa novamente na Web Summit que se realiza em Lisboa entre os dias 4 e 7 de novembro de 2019. A Comissão será representada pela Vice-Presidente Executiva indigitada, Margrethe Vestager, pela Vice-Presidente indigitada, Vera Jourová, pelo Comissário Europeu, Carlos Moedas, pelo Negociador-chefe com o Reino Unido nos termos do artigo 50.º, Michel Barnier, e pela Representante da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves.

Esta participação da Comissão Europeia revela o seu esforço para valorizar o impacto da tecnologia e inovação no desenvolvimento de sociedades modernas mais inclusivas e justas. Conta ainda com um stand dedicado a oportunidades de investimento europeu, localizado no pavilhão n.º 4 da FIL, que prevê uma agenda de workshops diversos e um espaço para reuniões com técnicos da Comissão Europeia disponíveis para esclarecer empresas e empreendedores interessados....

Saber mais

Relatório sobre os incêndios florestais 2018 

Your Picture

A Comissão Segundo o relatório anual sobre os incêndios florestais na Europa, Médio Oriente e Norte de África, os incêndios florestais destruíram cerca de 178 000 hectares (ha) de florestas e terrenos na UE no ano passado. Embora esta área seja inferior a um sexto da área ardida em 2017, e menor do que a média de longo prazo, mais países do que nunca foram expostos a grandes incêndios.

Principais conclusões

No ano passado, o Sistema Europeu de Informação sobre Fogos Florestais registou o maior número de incêndios florestais em áreas de mais de 30 ha, em Itália (147 incêndios, 14 649 ha ardidos), Espanha (104 incêndios, 12 793 ha ardidos), Portugal (86 incêndios, 37 357 ha ardidos), Reino Unido (79 incêndios, 18 032 ha ardidos) e Suécia (74 incêndios, 21 605 ha ardidos) ...


Saber mais

 E

Saber mais



Your Banner Image

#yourEUright - Conhece os teus direitos

Enquanto consumidor da UE, tens mais direitos do que imaginas. Esses direitos foram criados com o intuito de proteger os consumidores na Internet e fora dela, bem como além-fronteiras, no seio da UE. Descobre quais são e como podes exercê-los.

Todos gostam de ter razão. Mas quando se trata dos seus litígios de consumo, só pode ter a certeza se conhecer os seus direitos enquanto consumidor da UE. Aqui pode saber mais sobre os seus direitos, como exercê-los e o que deve fazer para resolver um litígio. Dos serviços bancários à publicidade enganosa, passando pelos produtos defeituosos ou inseguros, os seus direitos na UE existem para garantir que é um cliente feliz, protegido e satisfeito....

Saber mais